Problemas para conectar ? Limpe os cookies
No Google Chrome use Control+Shif+Del, selecione Cookies e outros dados.. e clique Limpar dados de navegação

---
Caso queira limpar apenas os cookies do xreonline no Chrome digite chrome://settings/cookies na barra de endereço, em pesquisar cookies digite xreonline e apague os resultados que aparecer.

Bomba de combustível - Atenção

Forum destinado a assuntos sobre mecânica, peças, cabeçote, bomba de combustível, tabelas, problemas e dicas no geral
fredericoengel
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE300 azul 2012

Re: Bomba de combustível - Atenção

Mensagem por fredericoengel » 14 Abr 2016 08:54

Ai pessoal bateu uma dúvida, segundo o site que o VENTANIA colocou para compra de bomba de combustível, a bomba da XRE é a mesma da lead. Isso procede? Pois esteticamente parecem diferentes.

Valeu o site VENTANIA, grande ajuda.
Um kg de prevenção vale mais que uma tonelada de cura
Xre300 2012
Imagem

VENTANIA
Muriçoca de Aço
Muriçoca de Aço
Moto: XR 250 TORNADO PRETA

Mensagem por VENTANIA » 14 Abr 2016 13:23

fredericoengel escreveu:Ai pessoal bateu uma dúvida, segundo o site que o VENTANIA colocou para compra de bomba de combustível, a bomba da XRE é a mesma da lead. Isso procede? Pois esteticamente parecem diferentes.

Valeu o site VENTANIA, grande ajuda.

Frederico, tudo bem.

Acho que voce esta confundindo.

Se comparou as duas fotos la no site............a foto da esquerda é somente o refil da bomba e a foto da esquerda é a bomba completa,por isso voce achar que esteticamente as bombas são diferentes.
um abraço a todos
RUY
IBIRAMOTOPOINT TODAS AS TERÇAS SÃO PAULO

fredericoengel
Iniciante
Iniciante

Mensagem por fredericoengel » 19 Abr 2016 14:52

Opa, tranquilo.

Fiz confusão ventania. Achei muito barata a bomba, da até pra levar de reserva nas viagens.
Xre300 2012
Imagem

cassio_ife
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE300 12/12

Mensagem por cassio_ife » 01 Mai 2016 10:33

Minha moto ta com uns 15.000km e queimou a bomba...
1- é possível dar manutenção na bomba? vale a pena?
2- Minha XRE é 2012, isto é, só gasolina. Posso colocar nela uma bomba mix?
3- Tem alguma bomba paralela que vale a pena comprar (MHX, magneti mareli, magnetron, euro, etc...)?
4- A bomba da Bros na XRE vale a pena? Por causa da vasão menor, vou sentir o que? Não vai atingir uma velocidade mais alta em alta rotação?
:?: :?: :?: :?:

Stanley Marquez
Fraldinha
Fraldinha
Moto: NX 400i Falcon

Mensagem por Stanley Marquez » 04 Mai 2016 21:33

Cara, a bomba de combustível da XRE só é externa nos modelos ate 2012, a partir de 2013, ficam todas embutidas dentro do tanque, isso é apenas um dos detalhes que mudaram das motos de 2012 para as de 2013.

Nilbyte
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300 ABS

Mensagem por Nilbyte » 02 Ago 2016 21:18

Passando aqui pra deixar minha experiência...

Em agosto do ano passado, a bomba da minha moto queimou. Ela tava com menos de 50 mil quilômetros. Tentei comprar uma paralela por 300 reais, mas não funcionou nem um dia. Troquei por outra paralela e novamente queimou no primeiro dia. Depois dessas duas tentativas, fui atrás de uma original. Na Honda a mesma custava mais de mil reais.
Depois de muito ligar, achei uma original por menos de 500 reais em uma loja de motopeças em geral aqui no Rio. Veio inclusive na caixa com logos honda e embalagens correspondentes. Aí coloquei essa bomba e a moto funcionou bem. O mecânico aqui da área me roubou na mão de obra, pois ele é o único daqui que possui scanner e alegou ter perdido muito tempo tentando instalar uma bomba paralela que ele se recusara a instalar desde o princípio. Me cobrou 250 reais, depois me cobrou mais 120 alegando que desmontou tudo e até limpou o bico injetor a procura de outro problema, pois nem ele acreditou que duas bombas paralelas iam queimar no mesmo dia.

Rodei com essa bomba por quase um ano, mas percebi que essa minha bomba original veio com defeito, pois quando eu subia muito o giro e chegava perto de 130km/h ela não aguentava dar vazão na alimentação e a moto começava a engasgar. Até achei que seria as válvulas ou outra coisa, mas como li aqui um relato parecido agora tenho certeza que comprei uma bomba com defeito.

Hoje com 60 mil rodados, para minha surpresa a bomba queimou novamente. Estou muito revoltando em perder mais uma grana. Vou tentar comprar no mercado livre a bomba de marca Keihin e depois deixo aqui a minha experiência.

fredericoengel
Iniciante
Iniciante

Mensagem por fredericoengel » 03 Ago 2016 09:17

Oi Nilbyte,
Procura da Bros, coloquei ela e está rodando bem até agora mas não sei por quanto tempo kkkkkk. (caso a sua seja até 2012)

So tenho uma dúvida, a moto está apagando direto, mas acho que é por que troquei o cabeçote junto com a bomba e o cabeçote bosta da honda é fodis, não quero culpar a bomba por isso.
Xre300 2012
Imagem

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Contato:

Mensagem por erictostes » 04 Ago 2016 14:21

Nilbyte escreveu:Passando aqui pra deixar minha experiência...

Em agosto do ano passado, a bomba da minha moto queimou. Ela tava com menos de 50 mil quilômetros. Tentei comprar uma paralela por 300 reais, mas não funcionou nem um dia. Troquei por outra paralela e novamente queimou no primeiro dia. Depois dessas duas tentativas, fui atrás de uma original. Na Honda a mesma custava mais de mil reais.
Depois de muito ligar, achei uma original por menos de 500 reais em uma loja de motopeças em geral aqui no Rio. Veio inclusive na caixa com logos honda e embalagens correspondentes. Aí coloquei essa bomba e a moto funcionou bem. O mecânico aqui da área me roubou na mão de obra, pois ele é o único daqui que possui scanner e alegou ter perdido muito tempo tentando instalar uma bomba paralela que ele se recusara a instalar desde o princípio. Me cobrou 250 reais, depois me cobrou mais 120 alegando que desmontou tudo e até limpou o bico injetor a procura de outro problema, pois nem ele acreditou que duas bombas paralelas iam queimar no mesmo dia.

Rodei com essa bomba por quase um ano, mas percebi que essa minha bomba original veio com defeito, pois quando eu subia muito o giro e chegava perto de 130km/h ela não aguentava dar vazão na alimentação e a moto começava a engasgar. Até achei que seria as válvulas ou outra coisa, mas como li aqui um relato parecido agora tenho certeza que comprei uma bomba com defeito.

Hoje com 60 mil rodados, para minha surpresa a bomba queimou novamente. Estou muito revoltando em perder mais uma grana. Vou tentar comprar no mercado livre a bomba de marca Keihin e depois deixo aqui a minha experiência.
Tem aqui na minha cidade um cara que trampa com conserto dessa bomba d combustivel, ele revende as originais Keyhin consertadas, soh conserta as que queimam, pq diz que eh problema simples, as que tem problema de pouca vazao(como foi essa segunda q voce colocou) ele nao mexe, pq diz que mesmo consertando, ficaria a mesma vazao.

E o preço dele eh mto bom, um amigo daqui trocou a dele por uma dessa e ja tem 3 anos, deve ter uns 40.000km que ta com a bomba "usada" e ta filé.

Se quiser posso ver pra voce aqui e te mandar pelo correio. Ele cobra entre 250-350$ a depender da oferta e procura.
Abraços, Tostes.

Site de especificações de todos os modelos de motos existentes
http://www.motorcyclespecs.co.za

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem

nunosccp
Fraldinha
Fraldinha
Moto: xre 300

Mensagem por nunosccp » 10 Jan 2017 11:10

Troquei minha bomba dia 01/04/2016

Ontem, nem 1 ano depois ela deu problema, mas o engraçado é que quando a moto esfria ela volta a funcionar normalmente.
A minha é 2013, portanto com a bomba dentro do tanque, e esta muito calor na cidade, a moto esquentou muito, pelou minha perna ahaha.
Será que é a bomba indo pro pau mesmo, ou será que é uma anomalia por causa do calor?

jordan
Profissional
Profissional
Moto: XRE 300 - Ruivinha

Mensagem por jordan » 06 Set 2018 12:43

A bomba original da minha XRE abriu o o bico com 66.000km. Na CC a original (keihin) sai por R$ 1.250,00 :shock: a bomba da bros que também é compatível com a XRE R$ 820,00 :shock: . Nada justifica esse valor abusivo uma vez que a bomba é uma peça muito simples, pois tem um motorzinho e o resto é carcaça.

Pesquisei no ML e encontrei a bomba original keihin compatível com a bros e XRE, paguei R$ 300,00 a vista com frete grátis.

O custo final do reparo ficou em R$ 380,00 (299 da bomba + 80 mão de obra + 20 carreto honda).

Fica a dica.
Abraço, Jordan.
Crianças nós somos a vida toda. O que muda são os preços dos brinquedos!!!

Responder