Problemas para conectar ? Limpe os cookies
No Google Chrome use Control+Shif+Del, selecione Cookies e outros dados.. e clique Limpar dados de navegação

---
Caso queira limpar apenas os cookies do xreonline no Chrome digite chrome://settings/cookies na barra de endereço, em pesquisar cookies digite xreonline e apague os resultados que aparecer.

PEGAR A BR COM BAIXA

FabioCH
Fraldinha
Fraldinha
Moto: Cg 125 Fan

PEGAR A BR COM BAIXA

Mensagem por FabioCH » 18 Dez 2018 20:24

Companheiros Motocicleteiros
Preciso de uma orientação aí da turma experiente.
Vou pegar a Br com minha Baixinha 125 cc para percorrer 150 km de viagem. Quais as dicas dicas que vocês me dão sobre cuidados na direção, carretas, paradas na estradas e algumas coisas mais?
Na quinta levarei ela para revisão.
Me orientem aí. Valeu

Enviado de meu SM-J510MN usando o Tapatalk

Editado pela última vez por FabioCH em 18 Dez 2018 20:24, em um total de 1 vez.

vulgokrusty
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE300

Re: PEGAR A BR COM BAIXA

Mensagem por vulgokrusty » 18 Dez 2018 23:14

a dica eh nao pegar o rodoanel em sp e pesquisar bem as distancias entre os postos de gasolina pq essas motos menores sao mto economicas na cidade, mas em alta elas bebem bem mais do que na cidade

a minha xre na cidade eu faco 350km tranquilo, ja na pista a 120 faco pouco mais de 220

ultima viagem pro litoral vi mta moto pequena parada por falta de combustivel (vi r1 tb) e a minha msm tava no cheiro so, eu tive q andar a 70 em pista de 110 120 pra economizar gasolina senao daria pane seca tb

FabioCH
Fraldinha
Fraldinha

Mensagem por FabioCH » 18 Dez 2018 23:39

vulgokrusty escreveu:a dica eh nao pegar o rodoanel em sp e pesquisar bem as distancias entre os postos de gasolina pq essas motos menores sao mto economicas na cidade, mas em alta elas bebem bem mais do que na cidade

a minha xre na cidade eu faco 350km tranquilo, ja na pista a 120 faco pouco mais de 220

ultima viagem pro litoral vi mta moto pequena parada por falta de combustivel (vi r1 tb) e a minha msm tava no cheiro so, eu tive q andar a 70 em pista de 110 120 pra economizar gasolina senao daria pane seca tb
Valeu cara.

Elimar_Junior
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE 300 2014/14

Mensagem por Elimar_Junior » 19 Dez 2018 08:50

Cara, quando viajava com a minha YBR, era mais ou menos isso também.

- Programe suas paradas de abastecimento (pra 150km não será algo tão necessário, mas cuidado com os acidentes na pista, podem te deixar parado um bom tempo);
- Leve uma garrafa de água e algo para comer;
- Pare pra dar uma esticada nas pernas no meio do caminho. Dê uma olhada no maps, sempre tem um lugar bom pra ver a paisagem;
- Evite ir à noite. Se for obrigatório, leve uma lanterna, pode ser útil;
- Cuidado com os caminhões, principalmente em curvas. Espere um lugar confiável para efetuar ultrapassagens.

Já passei por uma situação em que um carro ficava me dando sinal, e falando que havia algo errado com minha moto, mas eu não sentia nem ouvia nada de diferente. Parei no primeiro posto para verificar, o carro passou lentamente pela pista olhando.

Depois descobri que eles faziam isso, e se você parasse no acostamento, sua moto era roubada.

Mas principalmente, aproveite a viagem! Depois conta pra galera como foi.

Abraço.
- Elimar Kerschbaumer Junior

Imagem

Nada melhor para esvaziar a cabeça que um tanque cheio 8-)

FabioCH
Fraldinha
Fraldinha

Mensagem por FabioCH » 19 Dez 2018 08:58

Elimar_Junior escreveu:Cara, quando viajava com a minha YBR, era mais ou menos isso também.

- Programe suas paradas de abastecimento (pra 150km não será algo tão necessário, mas cuidado com os acidentes na pista, podem te deixar parado um bom tempo);
- Leve uma garrafa de água e algo para comer;
- Pare pra dar uma esticada nas pernas no meio do caminho. Dê uma olhada no maps, sempre tem um lugar bom pra ver a paisagem;
- Evite ir à noite. Se for obrigatório, leve uma lanterna, pode ser útil;
- Cuidado com os caminhões, principalmente em curvas. Espere um lugar confiável para efetuar ultrapassagens.

Já passei por uma situação em que um carro ficava me dando sinal, e falando que havia algo errado com minha moto, mas eu não sentia nem ouvia nada de diferente. Parei no primeiro posto para verificar, o carro passou lentamente pela pista olhando.

Depois descobri que eles faziam isso, e se você parasse no acostamento, sua moto era roubada.

Mas principalmente, aproveite a viagem! Depois conta pra galera como foi.

Abraço.
Valeu cara!

Elimar_Junior
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Elimar_Junior » 21 Dez 2018 16:55

Boa viagem Fábio!

E conta pra gente depois como foi.

Abraço!

Imagem

FabioCH
Fraldinha
Fraldinha

Mensagem por FabioCH » 21 Dez 2018 17:03

Elimar_Junior escreveu:Boa viagem Fábio!

E conta pra gente depois como foi.

Abraço!
Conto sim Vlw

FabioCH
Fraldinha
Fraldinha

Mensagem por FabioCH » 02 Jan 2019 10:53

Voltando para agradecer pelos conselhos e dicas que vocês me deram para a viagem que realizei com minha Fan 125. Realmente dá para viajar normalmente, respeitando as limitações dela. Velocidade máxima de 110km/h não colado o tempo todo, mas com oscilações. Respeitando os grandões e sendo prudente.
Super tranquilo, tive apenas que trocar o retentor do pião que estava vazando bem pouco óleo.
No mais, fiquei impressionado com o desenvolvimento dela que até então só tinha usado de casa para o trabalho. Não deu pra tirar fotos durante a viagem, mas próxima eu tiro.
Valeu irmãos, valeu mesmo

Elimar_Junior
Iniciante
Iniciante

Mensagem por Elimar_Junior » 02 Jan 2019 11:54

Que bom que tu aproveitou a viagem!
FabioCH escreveu:
02 Jan 2019 10:53
Realmente dá para viajar normalmente, respeitando as limitações dela. Velocidade máxima de 110km/h não colado o tempo todo, mas com oscilações. Respeitando os grandões e sendo prudente.
É isso aí mesmo, e com o tempo você entende mais os limites dela e passa a ser algo mais natural, aí você consegue aproveitar mais ainda.

Quanto às fotos, a gente acaba esquecendo mesmo. Também viajei e só tirei foto antes da saída, hahahaha.

Abraço!

Imagem

FabioCH
Fraldinha
Fraldinha

Mensagem por FabioCH » 02 Jan 2019 12:24

Elimar_Junior escreveu:Que bom que tu aproveitou a viagem!
FabioCH escreveu:
02 Jan 2019 10:53
Realmente dá para viajar normalmente, respeitando as limitações dela. Velocidade máxima de 110km/h não colado o tempo todo, mas com oscilações. Respeitando os grandões e sendo prudente.
É isso aí mesmo, e com o tempo você entende mais os limites dela e passa a ser algo mais natural, aí você consegue aproveitar mais ainda.

Quanto às fotos, a gente acaba esquecendo mesmo. Também viajei e só tirei foto antes da saída, hahahaha.

Abraço!

Responder