Bomba de combustível - Atenção

Forum destinado a assuntos sobre mecânica, peças, cabeçote, bomba de combustível, tabelas, problemas e dicas no geral
eltonquezada
Fraldinha
Fraldinha
Moto: Honda Xre 300 2010 Dourada

Re: Bomba de combustível - Atenção

Mensagem por eltonquezada » 21 Dez 2018 08:43

domato escreveu:
17 Dez 2018 13:48
Quezada, já verificaram bobina de ignição? Numa moto dessa idade, é importante também verificar outras falhas de ordem elétrica. Miolo da chave, chicotes e até comandos de punho.
Blz?!

Então brother
não propus nada para eles, até pq eles me disseram que vasculharam tudo e quando identificaram o problema no bico eu perguntei, e me disseram que havia passado pelo aparelho por isso não apresentava nenhum problema, não sei se passaram por esses itens sem o aparelho, também não sei se isso é padrão de oficina, e se posso chegar la dando palpite.
Estou mal, janeiro estou de ferias e tinha planejado viagem com ela... fod*a viu, desanimei estou pensando em vender assim que arrumar

Abraços, vou atualizando a galera!

gutierrez
Amador
Amador
Moto: XRE 300 2011

Mensagem por gutierrez » 10 Jan 2019 14:01

Chegou a minha vez. Nas últimas semanas minha bicuda estava apagando, coisa que ela não faz. Apagava logo depois da partida, ou então nas retomadas, e às vezes não chegava a apagar por completo e voltava em alta rotação. Achei que era o combustível, embora não tivesse trocado de posto. Enchi o tanque com aditivada, pois só tenho usado comum. Daí hoje de manhã, quando fui sair, a moto não deu partida. Quando fui prestar atenção, não ouvi o barulho da bomba. Desmontei, vi que estava chegando tensão no conector, e concluí que a bomba foi pro saco. Fiz como o Jordan recomendou,
jordan escreveu:
06 Set 2018 12:43
Pesquisei no ML e encontrei a bomba original keihin compatível com a bros e XRE, paguei R$ 300,00 a vista com frete grátis.
Comprei mais barato até, R$ 272, e vou ficar parado umas 2 semanas. Assim que instalar e testar atualizo vocês.
Imagem

denis passeti
Iniciante
Iniciante
Moto: BMW G560Gs

Mensagem por denis passeti » 08 Jun 2019 22:13

A minha é uma xre 2009, ela tava boa (cabeçote tem uma leve trinca) mas a moto tava normal, aí da noite pro dia eka ficou ruím, o giro nao sobe, so sobe qdo vai acelerando devagarzinho, se tuchar a mao ela embola e pipoca e o giro nao sobe, e nas desaceleracoes fica dando umas bufas no escapamento, e mesmo acelerando devagar éla nao chega a 120 nem ferrando, ela corta, perde a forca proximo dos 120 ... será q é a.bomba tbem ? Todo mundo.aqui nem quer mecher na moto nas oficinas, ja querem trocar o cabeçote alegando que é ele !
Imagem

The Cult
Amador
Amador
Moto: Honda XRE

Mensagem por The Cult » 09 Jun 2019 09:42

O cabeçote tb é a minha suspeita, mas a galera aqui tem bastante experiência, vamos ver a opinião deles

Vlw
Vamos Com Tudo Rumo a Eternidade
;) ;) ;)

Guto_GO
Moderador
Moderador
Moto: XRE Preta 2011

Mensagem por Guto_GO » 09 Jun 2019 09:53

denis passeti escreveu:
08 Jun 2019 22:13
A minha é uma xre 2009, ela tava boa (cabeçote tem uma leve trinca) mas a moto tava normal, aí da noite pro dia eka ficou ruím, o giro nao sobe, so sobe qdo vai acelerando devagarzinho, se tuchar a mao ela embola e pipoca e o giro nao sobe, e nas desaceleracoes fica dando umas bufas no escapamento, e mesmo acelerando devagar éla nao chega a 120 nem ferrando, ela corta, perde a forca proximo dos 120 ... será q é a.bomba tbem ? Todo mundo.aqui nem quer mecher na moto nas oficinas, ja querem trocar o cabeçote alegando que é ele !
Nas 2009 a bomba de combustível e externa, da pra vc tiras a mangueira de saída e ligar e ver se está funcionando blz mas...

Se o cabeçote está trincado, os sintomas são: Dificuldade para ligar, em baixa apaga mais fácil, a perda de compressão pela trinca também gera aumento do consumo de gasolina e perda de velocidade final...
Perda de velocidade tbm pode ser regulagem de válvulas... Que fora do ponto deixam a moto mais fraca de velocidade final tbm...

Se passar o scanner na moto ela identifica o real motivo... Muitas oficinas tem...

E que o povo qua do vê uma XRE na oficina, já vai falando do cabeçote, é verdade mesmo... Kkkkk mas às vezes pode ser outras coisas...

Se bem que vc sabe que tá com trinca... :D
Guto_GO
Goiânia - Goiás

denis passeti
Iniciante
Iniciante

Mensagem por denis passeti » 09 Jun 2019 10:08

Sim kkkk mas qto to andando na moto eu sinto aqua sensaçao de moto carburada quando esta entrando na reserva e vc te. Q virar a torneirinha kk ela fica embolando, ai tem hora que ela fica forte, depois.fica ruim de novo, e isso aconteceu qdo andei com ela na reserva até o talo da reserva mesm kk por isso imagino ser a bomba, ter chupado alguma sujeira, e o filtro nem sei como está, pois comprei a moto a uns 2 meses só
Imagem

denis passeti
Iniciante
Iniciante

Mensagem por denis passeti » 09 Jun 2019 10:09

Ja tentei tirar a mangueira ali pra ver a pressao mas nao tive sucesso kkk nao consegui tirar aquela conexao ruím e o espaço nao ajuda kk
Imagem

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Contato:

Mensagem por erictostes » 14 Jun 2019 13:32

Solta a bomba e depois solta a mangueira. Assim ganha espaço pra trabalhar.

Pode ser a bomba sim, mas como ja ta com a trinca, vai ser tudo adicional a esse problema. Talvez tenha que resolver os dois
Abraços, Tostes.

Site de especificações de todos os modelos de motos existentes
http://www.motorcyclespecs.co.za

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem

Responder