Problemas para conectar ? Limpe os cookies
No Google Chrome use Control+Shif+Del, selecione Cookies e outros dados.. e clique Limpar dados de navegação

---
Caso queira limpar apenas os cookies do xreonline no Chrome digite chrome://settings/cookies na barra de endereço, em pesquisar cookies digite xreonline e apague os resultados que aparecer.

Tutorial - Troca do Cabeçote em Cortesia

Forum destinado a assuntos sobre mecânica, peças, cabeçote, bomba de combustível, tabelas, problemas e dicas no geral
erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Contato:

Tutorial - Troca do Cabeçote em Cortesia

Mensagem por erictostes » 21 Nov 2016 23:07

Um breve tutorial de como proceder junto al SAC honda para reclamar a troca do cabecote trincado em cortesia/garantia:

Parabens, meu amigo. Voce foi premiado!!

Ligue no SAC da honda pelo 0800-055-2221;

Peça para falar diretamente com o Franklin, encarregado de trocas de cabeçotes;

A atendente vai pedir um cadastro(se ja tiver, pelo numero do seu telefone) se nao tover, faça o cadastro, tenha em maos os docs da moto;

Depois do cadastro ela pede pra relatar o problema, diga o seguinte: "meu cabeçote trincou, já conheco o problema cronico da XRE que voces nao resolvem, por isso quero falar com o Franklin pra que seja feita a troca da peça viciada em cortesia";

Ela vai perguntar quais os sintomas e voceresponde que nao liga de primeira, nao liga sem acelerar, fica morrendo quando voce desacelera, ta consumindo muito combustivel e ta mais fraca, que voce tirou foto do local no pé da vela e consegue vizualizar a famigerada trinca, etc. Entao ela vai anotar tudo isso no registro da ligacao e entao te passa pro tecnico(pode não ser o Franklim);

Quando o tecnico atender vai te perguntar as mesms coisas, mas pode ser que ele nao te tenda na primeira ligacao, eh normal. A propria atendente pode pedir/orientar que voce leve a moto ate uma CC de SUA preferencia(voce informa qual CC vc quer levar) pra que seja feito o diagnostico e um laudo enviado ao SAC/tecnico;

Dai eles retornam o contato pra te explicar o que sera feito;

Em todos os contatos frize bem que voce nao vai pagar um unico parafuso pois esse eh um problema de vicio de projeto, voce conhece outros proprietarios que ja passaram por isso e se o cabecote nao tivesse trincado voce nao teria que fazer servico algum, por isso nao vai aceitar pagar M.O., valvula, oleo, junta, nada! Nem uma peça!

O processo costuma levar entre uma e duas semanas desde o momento que vc liga ate receber a moto de volta.

Eu troquei 3x, o primeiro eu paguei por conta(tava em viagem), o segundo me cobraram M.O. eo terceiro nao paguei nem um centavo.

Qualquer coisa me pergunta aqui que vou sanando as duvidas e ajudando com o que ja vivenciei
Abraços, Tostes.

Site de especificações de todos os modelos de motos existentes
http://www.motorcyclespecs.co.za

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem

Guisouzap
Iniciante
Iniciante
Moto: Honda Xre 300

Re: Tutorial - Troca do Cabeçote em Cortesia

Mensagem por Guisouzap » 22 Nov 2016 08:06

Boa Eric, eu com o fui presenteado nesse natal, vou fazer esse procedimento,espero que eles não me deem dor de cabeça.

Caio Granja
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE 300 Preta 2013/2014

Mensagem por Caio Granja » 22 Nov 2016 10:03

Fiz esse processo, só não pedi pra falar com o Franklin pq não tinha esse tutorial, mas consegui a troca sem pagar nem um centavo.
Excelente tutorial Tostes

Abdul
Profissional
Profissional
Moto: XRE 300 - Azul

Mensagem por Abdul » 22 Nov 2016 13:44

Boa Eric!

Moderas, coloca esse tópico fixo se der :lol:
Rafael.

Dio Spinassi
Profissional
Profissional
Moto: XRE 300 2014 Preta (Lorraine)

Mensagem por Dio Spinassi » 22 Nov 2016 14:01

Acho assim:

A Honda sabe do defeito, tem conhecimento, mas não faz recall por não ameaçar a vida do condutor. A troca de cabeçote é o MINIMO que a Honda deveria fazer pelo consumidor para manter-se satisfeito com a motocicleta e o atendimento em casos de problemas assim e não chegar a esse ponto.

Parabéns pelo tópico!

VitorGoiabeira
Profissional
Profissional
Moto: XRE 300

Mensagem por VitorGoiabeira » 22 Nov 2016 14:09

Vou tentar e ver no que dá, depois posto aqui o resultado.

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk

ale.adamski
Profissional
Profissional
Moto: Ténéré 660 2012

Mensagem por ale.adamski » 22 Nov 2016 14:49

Tostes, tá no quarto cabeçote?
"Aproveite cada minuto, porque o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo."
Ténéré 660 2012 Amarelo Indianápolis.
Lo que teníamos en común: nuestra inquietud, nuestro espíritu soñador, el incansable amor por la ruta.

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Contato:

Mensagem por erictostes » 22 Nov 2016 21:26

Sim. Ja eh o 4º. Troquei 3 vezes.
Abraços, Tostes.

Site de especificações de todos os modelos de motos existentes
http://www.motorcyclespecs.co.za

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem

Guisouzap
Iniciante
Iniciante
Moto: Honda Xre 300

Mensagem por Guisouzap » 23 Nov 2016 10:14

erictostes escreveu:Sim. Ja eh o 4º. Troquei 3 vezes.
Eric,

Me explica uma coisa, fiz o procedimento que vc falou, dai fui hoje na concessionaria, ai o chefe da oficina veio com um papo de que nunca viu a honda trocar na 'cortesia' o cabeçote, que ele não acredita que vá da certo, e segundo ele só vai aceitar fazer se a honda pagar toda a peça, porque a honda as vezes quer dar o preço de custo da peça e que a concessionaria pague o resto como uma forma de cativar o cliente e se for assim ele não vai fazer pra não sair no prejuizo.

enfim todo esse papo procede ou é apenas uma má vontade da concessionaria em realizar isso?

outra coisa, segundo ele eu levando a moto na segunda feira lá ele já da entrada no chamado de fornecimento de uma 'garantia cortesia' e que demora cerca de 15 dias todo o processo e a moto tem que ficar lá parada procede também?

complicado deixar a moto lá esse tempo todo parada enquanto desenrola a burocracia e fico sem transporte.

obrigado

Caio Granja
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE 300 Preta 2013/2014

Mensagem por Caio Granja » 23 Nov 2016 10:37

Guilherme,
comigo o papo foi o mesmo. E olha que trabalho numa empresa do mesmo grupo. (trabalho na Honda veículos e a Honda motos é do mesmo dono aqui)
O chefe de oficina falou que nunca viu essa de trocar em cortesia, que não iria conseguir e bla bla bla, que a moto tinha que ficar lá e etc etc.
Fui na sala do gerente geral e fiz uma reclamação.
Pegaram copia de todos os documento, fizeram a analise e liberaram a moto.
Algum tempo depois o pessoal da Honda me ligou pedindo pra levar a moto lá, e todo o serviço foi feito sem nenhum custo.

Qualquer coisa, fala pra eles que vai ligar novamente no 0800 e registrar uma reclamação contra a concessionaria, que eles estão se negando ou dificultando o serviço.

Responder