XRE 2016/2015 - Estou desapontado

Área para falar sobre o que quiser, participar dos desafios, dar parabéns etc.
Lcdaquino
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 2016/2015

XRE 2016/2015 - Estou desapontado

Mensagem por Lcdaquino » 05 Mai 2016 15:07

Amigos, compartilho com vocês a decepção da minha moto XRE 2016/2015 :oops:
Mensagem enviada para a Honda em 03 de maio de 2016

Quem quiser acompanhar o caso: FACEBOOK HONDA

##############################
Estou desapontado?

Quero compartilhar que no dia 08 de março 2016 tive realmente um dia feliz, no dia do meu aaniversário comprei a minha XRE 2016/2015.

Percebi logo ao pilotar toda a potência da XRE 300. Achei incrivel e logo no primeiro dia fiquei muito satisfeito.

Foi então que logo no segundo dia ao passear com a XRE 300 começou algo estranho, a moto apagava.

No terceiro dia a moto apagou repetidas vezes, no quarto dia o problema de interrupções em baixa rotação se repetia. Preocupado com o problema e por ter menos de 900km rodados decidi após o quinto e sexto dia de apagões encaminhar para a concessionária, chegando lá contactei também o SAC da Honda que após atender prontamente e demorando infinitamente para encaminhar o problema ao setor técnico responsável. Realizada as devidas verificações na concessionária e com o Sac, nada foi encontrado, mesmo assim a concessionária fez o reset do módulo e sendo assim retirei a motocicleta Honda XRE 300.

Me foi dito até que poderia ser regulagem da embreagem e mesmo após realizar o tal ajuste na embreagem e reset do módulo o problema ainda apresentava, com menor intensidade mas apresentava.

O problema foi então aumentando, intensifincando e quase sofro um acidente com meu filho na garupa da nossa moto HONDA XRE 300 em um cruzamento, paramos e quando tentamos sair a moto HONDA XRE apagou, desespero de aprox. 5 eternos segundos que com um piloto menos experiente seria fatal.

O problema de apagões aumentaram e com apenas 3.500KM praticamente impossível pilotar, aguardei a revisão de 4.000KM para então relatar e efetuar as devidas verificações.

Eu levei a nossa motocicleta HONDA XRE 300 para a concessionária em abril/2016 para a referida revisão e verificações necessárisa com o objetivo de resolver quaisquer problemas. A revisão foi feita e ao retirar a moto HONDA XRE 300 no mesmo dia após a revisão me foi informado que não seria possível fazer as verificações dos problemas de apagões, somente com agendamento. Assim fiz, mesmo a contra gosto e desapontado segui os procedimentos que fui informado agendando para o dia 02 de maio de 2016.

Chegou então o dia das verificações dos apagões da nossa HONDA XRE 300, 02 de maio de 2016. Levei para a concessionária e para a minha decepção(mais uma) não havia mecânico disponível, pedi que por gentileza chamasse o gerente da oficina para conversar o que poderíamos fazer e como resposta me disseram que o gerente da oficina não se encontrava, então sem opção solicitei falar com o gerente geral e como resposta e para a minha decepção este não se encontrava.

Avistei a distância dentro da oficina um mecânico(a minha salvação, pensei) e chamei para perguntar se ele verificaria a nossa moto HONDA XRE 300 e como resposta ele me disse que estava de saída(15 horas) pois surgiu um imprevisto.

Não havia ninguém para atender um cliente HONDA na concessionária, o que fazer? Já sei!

De imediato peguei o meu celular e liguei para o SAC da HONDA e toda tentativa de transferência para o setor técnico o atendente me dizia que todos estavam ocupados, isso ocorreu durante 60 minutos em 8 ligações sem ninguém de fato resolver o meu problema. E em mais uma ideia independente de um cliente muito triste pedi para o atendente na 9ª tentativa que me transferisse para a supervisora e foi então que decobri que o consultor técnico Franklin da HONDA estava ausente pois havia uma consulta médica, outra decepção em saber que não havia ninguém além do referido consultor para atender um cliente muito insatisfeito e triste com a moto HONDA XRE 300.

Sem opção deixei a moto na concessionária e regressei ao meu trabalho que fica em outra cidade, sai de lá sem posição, na chuva, de carona(vendedor de moto caridoso) e no meio da caminho peguei um táxi.

Aqui estou sem solução, com despesas, perdas, insatisfeito.

Honda, peço apenas respeito, sou humano. Resolva o nosso problema da nossa moto HONDA XRE 300.

Sigo à disposição para quaisquer esclarecimentos e propostas.

Estou desapontado?

#######################################

Abraços e saudações para todos.

Jota
Moderador
Moderador
Moto: DRZ400E

Re: XRE 2016/2015 - Estou desapontado

Mensagem por Jota » 06 Mai 2016 10:41

A melhor maneira de resolver esse problema é vender a XRE.

Gosto da moto, mas não suporto esse desrespeito da xonda. :x
8°ENX SANTO CRISTO - Ô Vô
6°ENX CANASTRA; 5ºENX FLORIPA; 4ºENX IBIUNA; 3ºENX PIRENÓPOLIS; 2º ENX CONCEIÇÃO DA BARRA; 1º ENX CHAPADA DIAMANTINA... Q SUCESSO, EU FUI!!!!

tiagokxuera
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: XT660R

Mensagem por tiagokxuera » 06 Mai 2016 11:31

Amigo, o melhor jeito é PROCON.
Depois uma ação na justiça.
Infelizmente, as concessionárias tentam nos vencer pelo cansaço.
Infelizmente.
Pedimos que vá postando o desfecho da história aqui, a fim de orientar os futuros proprietários que comprarem essa moto.
Abrass,
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

lucasvianna
Iniciante
Iniciante
Moto: XT 660R 2013

Mensagem por lucasvianna » 06 Mai 2016 11:51

Os apagões da minha pararam após os primeiros km. É uma pena saber da sua história, e principalmente do descaso da HONDA. Mantenha-nos atualizados.
Imagem Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia - Salmos 46:1

VENTANIA
Muriçoca de Aço
Muriçoca de Aço
Moto: XR 250 TORNADO PRETA

Mensagem por VENTANIA » 06 Mai 2016 12:42

A XRE tinha tudo para ser ua ótima moto. Mas a Honda pisou feio na bola e não há meio de haver um reccal dela.

Só na Justiça na marra.
um abraço a todos
RUY
IBIRAMOTOPOINT TODAS AS TERÇAS SÃO PAULO

ivojoseaug
Master
Master
Moto: NC 700

Mensagem por ivojoseaug » 06 Mai 2016 13:04

a tua moto é o modelo novo, com defletor de ar na vela?

Dio Spinassi
Profissional
Profissional
Moto: Yamaha XT 600 E '97 (Natasha)

Mensagem por Dio Spinassi » 06 Mai 2016 13:09

Jota escreveu:A melhor maneira de resolver esse problema é vender a XRE.

Faço das palavras do Pai Jota as minhas também. Infelizmente... :cry:

Lcdaquino
Fraldinha
Fraldinha

Mensagem por Lcdaquino » 07 Mai 2016 08:27

Galera, respostas a seguir.

Peço que todos que concordarem me acompanhem no facebook no comentário que fiz na FAN page da Honda, curtam, comentem e façam suas publicações em outros posts da Honda.
Vamos ajudar outras pessoas, isso certamente fará efeito positivo para pessoas que ser quer conhecemos.
Clique ---> Publicação HONDA
Dio Spinassi escreveu:

Faço das palavras do Pai Jota as minhas também. Infelizmente... :cry:
Dio,

É descaso absoluto e um absurdo mesmo. Porém temos que saber como fazer para as coisas acontecerem, após meu post na página da Honda as coisas em 24h aceleraram e a atenção passou a ser gigante.

ivojoseaug escreveu:a tua moto é o modelo novo, com defletor de ar na vela?

ivojoseaug,

A minha moto é fabricação 2016(março) e modelo 2015, uma das últimas fabricadas do modelo 2015.

VENTANIA escreveu:A XRE tinha tudo para ser ua ótima moto. Mas a Honda pisou feio na bola e não há meio de haver um reccal dela.

Só na Justiça na marra.

VENTANIA,

Existem inúmeras ações ajuizadas contra a Honda por proprietários por todo Brasil, várias inclusive condenando a Honda, você tem razão.
Porém acredito que a internet pode e deve ser utilizada de forma favorável no auxílio da resolução de problemas como o meu, para ingressar com uma ação na justiça o ideal é antes tentar de todas
as formas buscar medidas extra judicias, ligações(gravadas) para o SAC, encaminhar o produto até a loja(concessionária) e manter cópias de ordens de serviços em mãos, guardar todo e qualquer tipo de documentação e jogar limpo com a concessionário e fabricante, ser claro de forma equilibrada com todas as partes envolvidas e permitir sempre o direito do fabricante avaliar.
Também penso que uma ação na justiça resolverá possivelmente o meu problema e quanto aos demais que não dispõem de conhecimento jurídico ou recursos financeiros para bancar adequadamente uma ação?
Se utilizarmos a internet estaremos a favor de todos. ;)
E por aí vai...
O que pediria para você e para todos os amigos aqui é que possam ir no meu post na página da Honda dar uma curtida em meu comentário e comentar.

tiagokxuera escreveu:Amigo, o melhor jeito é PROCON.
Depois uma ação na justiça.
Infelizmente, as concessionárias tentam nos vencer pelo cansaço.
Infelizmente.
Pedimos que vá postando o desfecho da história aqui, a fim de orientar os futuros proprietários que comprarem essa moto.
Abrass,

tiagokxuera,

Certamente postarei aqui sim companheiro, mas peço que acompanhe no facebook da Honda também. Afinal esta é a medida que acredito ser o ponto de partida e então deixar a honda escolher aonde irá desejar parar com este triste caso.
Cansaço? Hummmm... Neste caso comigo não dará certo. :D

Jota... Jota...

Acabei de comprar e ainda pagando por mais alguns meses, porém se você fizer uma oferta de compra quem sabe eu decida por te vender? :D

Lcdaquino
Fraldinha
Fraldinha

Mensagem por Lcdaquino » 19 Ago 2016 14:08

Mais uma vez o motor parou - HONDA 2016-2015

1ª vez narrada neste tópico
2ª vez...
Posso manifestar aqui a plena insatisfação com a minha XRE 2016 comprada em 08 de março de 2016. Ja fez serviço de pastilhamento em 31/05/2016.
Após 3 meses a XRE está vazando óleo pela junta.

A moto está novamente na concessionária HONDA de Lauro de Freitas - BA
Levei para a revisão de 12.000KM e o mecânico me alertou que está com vazamento de óleo, o supervisor da oficina pediu para retirar a moto e agendar o serviço de garantia, o que fiz?

Deixei a moto lá, nem pensei duas vezes e liguei para HONDA abrindo um chamado técnico, isso e 17/08/2016.
Agora terei que passar por tudo novamente.

Liguei ontem pra HONDA(0800)e me mandaram aguardar, liguei hoje e disseram que o prazo deles é até segunda(22/08/2016).

Liguei para a concessionária(19/08/2016) e ao falar com o supervisor da oficina ele informou que a HONDA ainda não se manifestou.

Fael
Moderador
Moderador
Moto: XRE 300 2015 - Valquíria

Mensagem por Fael » 19 Ago 2016 21:56

Sempre que alguém me pergunta se eu recomendo a XRE pra rodar tranquilamente eu digo que não recomendo.
Minha XRE 2015 teve vazamento, apagões, dificuldade de partida e dificuldade de segurar lenta tudo antes dos 4000 km. Eu mesmo arrumei.
Recomendo a XRE para aqueles que querem um pouco mais de potência que a concorrência e que estejam dispostos a gastar com manutenção (seja tempo e/ou dinheiro) ou saibam fazer as manutenções CONSTANTES que essa moto exige.
Sou feliz com a minha pois pra min seus problemas são fáceis de resolver.
2011 1º ENX- Chapada Diamantina BA-FUI
2012 2º ENX- Conceição da Barra ES-FUI
2013 3º ENX- Pirenópolis GO-FUI
2014 4º ENX- Ibiúna SP-FUI
2015 5º ENX- Florianópolis SC-FUI

Responder