Nova XRE 190

Fórum sobre outras motos, novidades, notícias relacionadas
joaopaivamg
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 190

Re: Nova XRE 190

Mensagem por joaopaivamg » 25 Set 2018 12:45

Vlw nilsonfilho e rlcasarin!!!
Deixei a moto na concessionária e alegaram combustível adulterado. Foda é que eu abasteço neste posto há quase 10 anos e nunca havia tido problema.
Foi alterado o mapa de injeção da moto que estava "desregulado" e a moto voltou a andar normal, por enquanto... com gasolina aditivada Shell V-Power.

rlcasarin
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE 300 Adventure 2019

Mensagem por rlcasarin » 09 Out 2018 11:23

Vou deixar a minha essa semana para revisão dos 6 meses, felizmente não tenho nada a reclamar, a moto esta 100% ok, acredito que so será feito a regulagem das válvulas, troca de óleo e reaperto geral.
Estou muito satisfeito, muito mesmo com ela e na semana passada fui parado por uma viatura policial onde um dos integrantes queria saber que moto era.
Fiquei meio sem jeito achando que tivesse feito algo de errado, mas o policial foi extremamente educado e cordial.
Ainda chama a tenção no transito como sempre digo.
Muitos me perguntam se é boa. Acho excelente.
Estou fazendo media de 43 km/litro na V-Power Nitro+ melhor impossível.

IVANDRO NUNES
Fraldinha
Fraldinha

Mensagem por IVANDRO NUNES » 21 Nov 2018 13:20

Possuo uma XRE 190 ano 2018 cor prata fosca, que está com 2500 km. Até agora nada à reclamar da moto. Macia, bonita, econômica, bom torque, freio abs na dianteira. Só alegria. Quem quiser comprar, pode comprar que não se arrependerá.

nilsonfilho
Profissional
Profissional
Moto: honda xre 300 flex 2013 fosca

Mensagem por nilsonfilho » 04 Jan 2019 17:42

Tive a oportunidade de fazer um teste Ride na XRE 190, adorei a moto, definitivamente se ela tivesse sido lançada antes eu nem teria pego a 300.

Gostei do motor, bem espertinho, achei a 190 bem mais disposta em baixa do que a xr 200. Achei o desempenho dela mais próximo de uma 250 do que de uma 150. Também dei umas boas alicatadas nos freios e não senti o freio dianteiro xoxo. É uma Bros 190, com roupa mais refinada, e isso não é ponto negativo, mecanica simples e conhecida, baixo consumo. Com o preço das 250/300 cada vez mais alto, acho a 190 bem tentadora.

Só não gostei dos retrovisores, tem um formato de folha que não acho bonito e tem plásticos grandes e "inchados" mas com espelho de tamanho similar ao da Bros. Outro detalhe é a pintura das suspensões, bengalas são de cor diferente da balança, custava nada serem da mesma cor. De resto é uma bela moto.

Vlw

nilsonfilho
Profissional
Profissional
Moto: honda xre 300 flex 2013 fosca

Mensagem por nilsonfilho » 04 Jan 2019 17:45

Pra quem tem protetor de carenagens na XRE 190, o peso dele não afetou muito a suspensão da moto? Tipo ela não ficou muito mole na dianteira?

Vlw

rlcasarin
Iniciante
Iniciante

Mensagem por rlcasarin » 25 Fev 2019 15:24

Fiz um upgrade, deixei minha 190 e peguei uma 300 2019.
Sobre a 190. Me atendeu em toda plenitude, sempre disposta nas acelerações, conforto, design e principalmente na economia. Na V-Power consegui incríveis 44 km/litro.
Se eu pegaria outra? Com certeza sim, não há nada que desabone ela. Realmente é uma excelente moto, ponto fora da reta.
Ainda que muitos a julguem caro, etc. etc... acho que o preço esta condizente com os praticados por outras marcas, modelos e faixa de potência. Infelizmente nada aqui se vale o quanto paga.
É muito melhor que a Bros com certeza, vale a diferença de preço, não só pelo ABS como também pela potencia maior.
Não tive nenhum problema mecânico ou qualitativo, foram somente visitas a ccs para revisão. Não tive o que reclamar de algum suposto defeito ou incomodo.
Na minha humilde avaliação a moto é nota 10!

Deixo meus parabéns a Honda e que ela continue produzindo motos com a mesma qualidade da 190.

James Parra
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: Lander X trilheira, DRz 400

Mensagem por James Parra » 06 Mar 2019 15:49

rlcasarin escreveu:
25 Fev 2019 15:24
Sobre a 190. Me atendeu em toda plenitude, sempre disposta nas acelerações, conforto, design e principalmente na economia. Na V-Power consegui incríveis 44 km/litro.
Se eu pegaria outra? Com certeza sim, não há nada que desabone ela. Realmente é uma excelente moto, ponto fora da reta.
Ainda que muitos a julguem caro, etc. etc... acho que o preço esta condizente com os praticados por outras marcas, modelos e faixa de potência. Infelizmente nada aqui se vale o quanto paga.
É muito melhor que a Bros com certeza, vale a diferença de preço, não só pelo ABS como também pela potencia maior.
Não tive nenhum problema mecânico ou qualitativo, foram somente visitas a ccs para revisão. Não tive o que reclamar de algum suposto defeito ou incomodo.

Deixo meus parabéns a Honda e que ela continue produzindo motos com a mesma qualidade da 190.
Bom feedback! Rodou quantos km com a 190 antes de trocar? Foi o suficiente para que pudessem aparecer possíveis problemas?
1º, 2º, 3º e 4º ENX MG EU FUI! 8-)
1º e unico EEX ES Irupi EU FUI! 8-)
3º ENX Pirenópolis EU FUI! 8-)
4º ENX Ibiuna EU FUI! 8-)
6º ENX Canastra EU FUI! 8-)
7º ENX Jaciara EU FUI! :D
9º ENX Cabo frio: EU VOOOOU! 8-)

rlcasarin
Iniciante
Iniciante

Mensagem por rlcasarin » 07 Mar 2019 09:44

Bom dia James,

Com essa 190 forma poucos quilômetros, apenas 1073 para ser exato, porem a outra que tive (2016) foram mas de 25 mil sem nada apresentar.
A moto foi perfeita!

IVANDRO NUNES
Fraldinha
Fraldinha

Mensagem por IVANDRO NUNES » 10 Jul 2019 16:24

rlcasarin escreveu:

Faço minha as suas palavras, também troquei a minha xre 190 por uma xre 300 2019, mas a 190 vai deixar saudades, moto muito boa.

rlcasarin
Iniciante
Iniciante

Mensagem por rlcasarin » 12 Jul 2019 07:42

IVANDRO NUNES escreveu:
10 Jul 2019 16:24
rlcasarin escreveu:

Faço minha as suas palavras, também troquei a minha xre 190 por uma xre 300 2019, mas a 190 vai deixar saudades, moto muito boa.
Bom dia Ivandro

Realmente só quem tem ou teve a 190 sabe o quanto essa moto é boa. E olha aqui no interior de S. Paulo por onde passava chamava a atenção.
Realmente a ideia da Honda foi excelente, graças a ela cheguei na 300. Somente acho que montadora não faz a propaganda desse modelo, sei lá.

A 300 é bem diferente dela, outra categoria, mas no design ficaram muito semelhantes ou seja. Ambas são lindas!

Responder