Encontro Sul do XRE Online

Moska
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: XRE 300

Re: Encontro Sul do XRE Online

Mensagem por Moska » 20 Out 2011 18:12

pierozan84 escreveu:
Moska escreveu: Piero, valeu a força, imaginei que tu teria alguma dica pra dar. Com certeza irei pra Cambará pela manhã, pois pretedo sair de POA quinta ou sexta que vem antes das 6h pra conhecer um pouco da região.

A previsão é que eu esteja antes das 10h por lá, sem pressa, acho que vai dar pra curtir umas horinhas".

Tu já conhece Bom Jardim da Serra? [...] Achei a Hospedagem Lucom (ficaram de me mandar fotos) por 35,00 sem café e 40,00 com. Tá valendo.[/b]
Aqui tem informações sobre o parque nacional aparados da serra: http://www.cambaraonline.com.br/post_fazerv.php?id=16

Fui duas vezes para cambará, mas nunca visitei o canyon fortaleza. No itaimbezinho, existem duas trilhas, e vai uma dica, NÃO DEIXE de fazer a do vértice. Se quiser tu pode sentar na berada do canion balançando os pés, hehehe. Faça as duas trilhas. A do cotovelo pode ser feita em duas horas, dependendo da pegada na caminhada. A do vértice é questão de 20 minutos.

Outra coisa, são 18 km de cambará até o parque nacional aparados da serra. A volta a cambará é obrigatória. O canyon fortaleza fica a 22 de Cambará. E é outro caminho. Ou seja, vai-se a um canyon, volta-se a Cambará, e se vai ao outro. O canyon fortaleza eu acredito que já é no caminho pra Ausentes.

O preço desta pousada tá na média (acredito).

Acredito que tu vai levar de 35-45 minutos de cambará até o PN Aparados da Serra. São 18 km de estrada pedregosa, não dá pra enrolar o cabo.
Pierozan, valeu de novo cara. E sobre o trecho de terra entre Ausentes e Bom Jardim eu liguei pra um posto rodoviário em SC e algumas pousadas e me informaram que é de pedregulho, provavelmente como a região de Cambará mas me disseram que está bem razoável. Vou encarar.

Tomara que o Elistick não me faça muita falta!

Tudo que coletar de informações, eu repassarei aqui antes do encontro da galera, vai que ajude...
8-)
Imagem

pierozan84
Moderador
Moderador
Moto: DRZ 400 E
Contato:

Mensagem por pierozan84 » 20 Out 2011 19:47

Outra coisa que lembrei.

Indo/voltando para o PN Aparados da Serra, ainda na parte do asfalto, tem tipo um paradouro. Almoçar lá é legal. Acredito que tenha locais mais baratos, mas esse vale o que se paga. Tem várias opções e a comida é bem boa.
CG 125 -> XRE 300 -> XT 660 -> Lander e DRZ 400 E

http://volteada.blogspot.com.br

pierozan84
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por pierozan84 » 24 Out 2011 17:37

Gurizada, novidades minhas aos amigos.

http://www.xreonline.com.br/viewtopic.php?f=13&t=2682

Moska
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: XRE 300

Mensagem por Moska » 27 Out 2011 06:26

Partindo pra viagem citada acima. Sou ruim de foto, essa é tarefa da patroa, e como vou sozinho vou ver o que consigo tirar com o celular.
Se eu conseguir informações novas e úteis do trajeto que farei (em parte parecido com o do encontro) postarei semana que vem.
Devo me desconectar uns bons dia.
Feitoria
8-)
Imagem

pierozan84
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por pierozan84 » 27 Out 2011 14:08

Boa viagem Moska. Curte bem esse fresco que tá fazendo. hehehe.

luismatheusf
Fraldinha
Fraldinha
Moto: Tornado

Mensagem por luismatheusf » 30 Out 2011 13:15

Eae galera!
jah venho acompanhando o topico a algum tempo, e hoje resolvi criar um perfil, hehe
presença confirmada na Serra do Rio do Rastro!

Granda abraço a todos, nos vemos na viagem...

Luiz Carlos TC
Iniciante
Iniciante
Moto: NX 200 XT 660R 07

Mensagem por Luiz Carlos TC » 30 Out 2011 22:20

Seja bem vindo Luis Matheus. Nos encontraremos na Serra do Rio do Rastro.
Até la. :ugeek: :ugeek: :ugeek: :ugeek:
Eu sou do Sul, é só olhar e ver que eu sou do Sul.
1º EEX (único ) eu fui;
6º ENX eu fui;
7º ENX eu fui:
8º ENX eu fui:
9º ENX eu vou :ugeek: :ugeek:

Carlos
Amador
Amador
Moto: XRE 300 ABS

Mensagem por Carlos » 31 Out 2011 08:33

Moska escreveu:
pierozan84 escreveu:
Moska escreveu: Piero, valeu a força, imaginei que tu teria alguma dica pra dar. Com certeza irei pra Cambará pela manhã, pois pretedo sair de POA quinta ou sexta que vem antes das 6h pra conhecer um pouco da região.

A previsão é que eu esteja antes das 10h por lá, sem pressa, acho que vai dar pra curtir umas horinhas".

Tu já conhece Bom Jardim da Serra? [...] Achei a Hospedagem Lucom (ficaram de me mandar fotos) por 35,00 sem café e 40,00 com. Tá valendo.[/b]
Aqui tem informações sobre o parque nacional aparados da serra: http://www.cambaraonline.com.br/post_fazerv.php?id=16

Fui duas vezes para cambará, mas nunca visitei o canyon fortaleza. No itaimbezinho, existem duas trilhas, e vai uma dica, NÃO DEIXE de fazer a do vértice. Se quiser tu pode sentar na berada do canion balançando os pés, hehehe. Faça as duas trilhas. A do cotovelo pode ser feita em duas horas, dependendo da pegada na caminhada. A do vértice é questão de 20 minutos.

Outra coisa, são 18 km de cambará até o parque nacional aparados da serra. A volta a cambará é obrigatória. O canyon fortaleza fica a 22 de Cambará. E é outro caminho. Ou seja, vai-se a um canyon, volta-se a Cambará, e se vai ao outro. O canyon fortaleza eu acredito que já é no caminho pra Ausentes.

O preço desta pousada tá na média (acredito).

Acredito que tu vai levar de 35-45 minutos de cambará até o PN Aparados da Serra. São 18 km de estrada pedregosa, não dá pra enrolar o cabo.
Pierozan, valeu de novo cara. E sobre o trecho de terra entre Ausentes e Bom Jardim eu liguei pra um posto rodoviário em SC e algumas pousadas e me informaram que é de pedregulho, provavelmente como a região de Cambará mas me disseram que está bem razoável. Vou encarar.

Tomara que o Elistick não me faça muita falta!

Tudo que coletar de informações, eu repassarei aqui antes do encontro da galera, vai que ajude...
8-)

Pessoal!!

Ja fiz parte deste caminho entre Cambará e São José dos ausentes e posso dizer o seguinte:

O caminho pro Canyon Fortaleza não é o mesmo que pra São josé dos ausentes. Pro itaimbezinho você dobra a direita na avenida principal de cambará; pro Fortaleza você segue em frente; e pra S J dos Ausentes você dobra a esquerda.

Pelo google maps, são 52km até S J dos Ausentes das piores estradas q ja peguei, pois naquele dia estava chuviscando (o q é bem comum por la) e aquela estrada com muita pedra virou um barro só. Muitos trechos tive que andar a menos de 30km/h.

pierozan84
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por pierozan84 » 01 Nov 2011 21:49

Gurizada!!!

To aprovado no concurso.

A Brigada é f... O curso já se inicia na quinta, dia 03. Daqui pra frente vou ficar meio deslogado do fórum.

Preciso ver ainda algumas questões quanto à minha ida para a serra do Rio do Rastro. Mas logo dou um posicionamento mais certeiro.

Abraços.

pierozan84
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por pierozan84 » 05 Nov 2011 21:31

Galera, é com pesar que informo ao pessoal que não poderei participar do passeio.

Mas quem sabe consiga dar um chego por cambará/praia grande pra dar um alô!

Responder