Impressões Pneu PIRELLI MT90

Forum destinado a assuntos sobre mecânica, peças, cabeçote, bomba de combustível, tabelas, problemas e dicas no geral
Guisouzap
Iniciante
Iniciante
Moto: Honda Xre 300

Re: Impressões Pneu PIRELLI MT90

Mensagem por Guisouzap » 18 Out 2016 16:30

Dio Spinassi escreveu:Ressaltando agora o ponto contra desse pneu:

Nas faixas, o pneu traseiro da uma leve escorregada, mas nada que tomar cuidado não resolva.
Não é só nas faixas não, você vai perceber com o uso que ele da uma escorregada até mesmo no asfalto, principalmente quando ele ta meio frio ainda, aliais ele demora um pouco pra esquentar então logo que sai com a moto por exemplo de manhã dependendo da curva ele já da um 'susto', mas nada demais.

VENTANIA
Muriçoca de Aço
Muriçoca de Aço
Moto: XR 250 TORNADO PRETA

Mensagem por VENTANIA » 19 Out 2016 13:01

Ele ta parecendo o pneu da Rinaldi.

Dura bastante, vai bem no asfalto, na terra, mas no asfalto molhado da susto.

Eu tive os MT60 e não acontecia isso.
um abraço a todos
RUY
IBIRAMOTOPOINT TODAS AS TERÇAS SÃO PAULO

Dio Spinassi
Profissional
Profissional
Moto: XRE 300 2014 Preta (Lorraine)

Mensagem por Dio Spinassi » 19 Out 2016 13:39

Guisouzap escreveu:
Dio Spinassi escreveu:Ressaltando agora o ponto contra desse pneu:

Nas faixas, o pneu traseiro da uma leve escorregada, mas nada que tomar cuidado não resolva.
Não é só nas faixas não, você vai perceber com o uso que ele da uma escorregada até mesmo no asfalto, principalmente quando ele ta meio frio ainda, aliais ele demora um pouco pra esquentar então logo que sai com a moto por exemplo de manhã dependendo da curva ele já da um 'susto', mas nada demais.
Eu teria percebido isso mais facilmente se morasse numa estrada sinuosa. Mas como tem mais retas, não sinto tanta diferença. Apenas nas faixas que começo a sentir esse problema de escorregar. Principalmente minha Namorada (Garupatroa) alertou porque sentiu tanto a escorregada quanto eu.

Hercilio_Junior
Amador
Amador
Moto: XRE 300

Mensagem por Hercilio_Junior » 20 Out 2016 23:24

8-) Troquei a pouco o pneu dianteiro pelo MT90 pois estava com 20.500 já começando a pedir arrego. Estou gostando muito dele, tem bom grip me dá segurança nas curvas, detalhe, meu uso é praticamente asfalto, por isso vou trocar o traseiro tbm por um MT90 provavelmente quando chegar ao Rio retornando de Passos, pois acredito que o VIPAL que coloquei com 11.000 não aguente mais que 15.000, ou no máximo quando retornar de Jaguarão/RS pois já terei percorrido aproximadamente 19.000 com ele.
Imagem
Imagem
"O GRANDE LANCE DA VIDA É MORRER JOVEM O MAIS TARDE POSSÍVEL"
6° ENX - 8° ENX 8-)
9° ENX - Cabo Frio - Ô VÔ DINOVO!!! 8-)

Thomas.Flores
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300 2019

Mensagem por Thomas.Flores » 05 Jul 2019 11:12

Bom dia Pessoal,

Sou novo no forum, meu nome é Thomas. tenho uma XRE 300 2019.
Comprei o MT90 depois de ler alguns comentários e o meu sogro trocou os originais dele pelo Technic, que não deixou a moto dele muito confiável.

Por essas escolhi a pirelli.
Queria saber se alguem notou alguma diferença no consumo de combustivel com um pneu mais On-road do que o Metzeler Eduro 3.

OBS o meu Original durou uns 8 ou 9 mil.

Abraços

The Cult
Amador
Amador
Moto: Honda XRE

Mensagem por The Cult » 05 Jul 2019 21:51

Oi....

Eh reconheço que não sou o cara mais indicado para falar de consumo de pneus nas XRE, mas achei muito pouco (km rodada) para trocar um pneu

Acho que deveriam durar no mínimo, o dobro do que duraram

Ou vc não calibra os pneus como se deve, ou sua forma de pilotagem é extremamente agressiva, ou vc usa os freios traseiros usando força em excesso, enfim, algo de errado está acontecendo e só vc pode analisar e detectar

O pessoal aqui tem mais experiência com XRE do que eu e vai poder te ajudar melhor, vamos aguardar

Mas que tem coisa errada, tem..... ou no mínimo, tem coisa que pode ser modificada para neutralizar esse desgaste excessivo

Vlw
Vamos Com Tudo Rumo a Eternidade
;) ;) ;)

BENEVAL S. BANDEIRA
Iniciante
Iniciante
Moto: XRE 300 RALLY 2017 "A Braba"

Mensagem por BENEVAL S. BANDEIRA » 06 Jul 2019 11:41

Bom dia personas. Thomas,o companheiro The Cult, pontuou muito bem,disse tudo!!. No meu caso, utilizo o Pneu Metzeler, e não tenho o que reclamar,quanto ao consumo da moto e a durabilidade do pneu; Agora durar apenas 8,9 mil.é muito pouco ...... .

NILTON GUIMARAES
Fraldinha
Fraldinha
Moto: HONDA XRE300 2018

Mensagem por NILTON GUIMARAES » 10 Jul 2019 14:37

Thomas.Flores escreveu:
05 Jul 2019 11:12
Bom dia Pessoal,

Sou novo no forum, meu nome é Thomas. tenho uma XRE 300 2019.
Comprei o MT90 depois de ler alguns comentários e o meu sogro trocou os originais dele pelo Technic, que não deixou a moto dele muito confiável.

Por essas escolhi a pirelli.
Queria saber se alguem notou alguma diferença no consumo de combustivel com um pneu mais On-road do que o Metzeler Eduro 3.

OBS o meu Original durou uns 8 ou 9 mil.

Abraços

Boa tarde senhores!

Não sou nenhum expert em motos, mas já tenho alguma experiência, depois de mais de 20 anos em duas rodas, e posso afirmar que os pneus da sua moto duraram muito pouco. Vc precisa rever sua forma de pilotagem, sobretudo como você tá freiando.

Se você antecipar suas frenagens e/ou usar freio motor, você vai economizar, tanto pastilhas de freio, quanto os pneus da magrela.

Tenho uma XRE300 2018, comprada em 20 de agosto de 2018. O pneu traseiro original durou 20.000km, e o dianteiro roda até hoje, e a motoca já está com 29.500km. Troquei o traseiro pelo METZELER ENDURO 3, nunca tive problemas de aderência ou desgastes prematuros. Viajo todos os dias, quer chova ou faça sol.

Thomas.Flores
Fraldinha
Fraldinha
Moto: XRE 300 2019

Mensagem por Thomas.Flores » 11 Jul 2019 16:57

Boa tarde pessoal,
eu
Então, o mecanico que trocou o pneu falou mais ou menos a mesma coisa. Falou sobre as arrancadas e tals. Ma de verdade eu não sou aqueles caras que ficam competindo pra sair no sinal ou fico freiando a moto de "graça" tento reduzir pra freiar depois.
Vou tentar prestar mais atenção na força que uso os freios, como essa moto 2019 não tem mais os freios "combinados", talvez isso mude algo.

De qualquer forma, hoje coloque os MT90 nela, troquei os 2 dianteiro e traseiro, por que o dianteiro ja estava gasto. Vou fazer uma media de consumo desse pneu novo.
Com o Metzeler eu fazia media de 28/30 KM/L. Meu percurso é cidade, 32 KM ida e volta pra casa. Mas as ruas aqui (Blumenau/SC) são bem ruins muito buraco e pedra e tem varias ruas de paralelepípedos.

OBS: Ando sempre com garupa. eu tenho 100 Kg e minha esposa 55 Kg. Todo meu percurso estou com ela na garupa. Não sei se tem a ver com o desgaste. Mas ta ai a informação.

Obrigado

erictostes
Vagal dos teclados
Vagal dos teclados
Moto: XRE 300 Vinho 10/11
Contato:

Mensagem por erictostes » 15 Jul 2019 22:44

Caceta!! Com 100kg o pneu sofre mesmo.

E voce trocou no olho ou conferiu a altura do TWI?

Nao tirou foto do pneu gasto pra gente avaliar?
Abraços, Tostes.

Site de especificações de todos os modelos de motos existentes
http://www.motorcyclespecs.co.za

Live to Ride. Ride to Live.
Imagem
Imagem

Responder