Bomba de combustível - Atenção

Forum destinado a assuntos sobre mecânica, peças, cabeçote, bomba de combustível, tabelas, problemas e dicas no geral
gutierrez
Amador
Amador
Moto: XRE 300 2011

Re: Bomba de combustível - Atenção

Mensagem por gutierrez » 07 Set 2018 00:04

jordan escreveu:
06 Set 2018 12:43
A bomba original da minha XRE abriu o o bico com 66.000km. Na CC a original (keihin) sai por R$ 1.250,00 :shock: a bomba da bros que também é compatível com a XRE R$ 820,00 :shock: . Nada justifica esse valor abusivo uma vez que a bomba é uma peça muito simples, pois tem um motorzinho e o resto é carcaça.

Pesquisei no ML e encontrei a bomba original keihin compatível com a bros e XRE, paguei R$ 300,00 a vista com frete grátis.

O custo final do reparo ficou em R$ 380,00 (299 da bomba + 80 mão de obra + 20 carreto honda).

Fica a dica.
Deu certo? Notou diferença de desempenho?
Imagem

jordan
Profissional
Profissional
Moto: XRE 300 - Ruivinha

Mensagem por jordan » 10 Set 2018 08:28

gutierrez escreveu:
07 Set 2018 00:04
jordan escreveu:
06 Set 2018 12:43
A bomba original da minha XRE abriu o o bico com 66.000km. Na CC a original (keihin) sai por R$ 1.250,00 :shock: a bomba da bros que também é compatível com a XRE R$ 820,00 :shock: . Nada justifica esse valor abusivo uma vez que a bomba é uma peça muito simples, pois tem um motorzinho e o resto é carcaça.

Pesquisei no ML e encontrei a bomba original keihin compatível com a bros e XRE, paguei R$ 300,00 a vista com frete grátis.

O custo final do reparo ficou em R$ 380,00 (299 da bomba + 80 mão de obra + 20 carreto honda).

Fica a dica.
Deu certo? Notou diferença de desempenho?
Tudo certo. Desempenho normal, passei de 130kmh algumas vezes pra testar.
O consumo também continua a mesma coisa.
Abraço, Jordan.
Crianças nós somos a vida toda. O que muda são os preços dos brinquedos!!!

nilsonfilho
Profissional
Profissional
Moto: honda xre 300 flex 2013 fosca

Mensagem por nilsonfilho » 10 Set 2018 18:01

Jordan, teria alguma referência/especificação dessa bomba pra passar pra gente? Essa bomba é do tipo externa, que vinha na XRE de 2009 a 2012 certo?
No aguardo,

Vlw

jordan
Profissional
Profissional
Moto: XRE 300 - Ruivinha

Mensagem por jordan » 11 Set 2018 08:30

nilsonfilho escreveu:
10 Set 2018 18:01
Jordan, teria alguma referência/especificação dessa bomba pra passar pra gente? Essa bomba é do tipo externa, que vinha na XRE de 2009 a 2012 certo?
No aguardo,

Vlw
Fala Nilson. Sim, externa e compatível apenas com os modelos 2009 a 2012. Em relação a especificação a bomba é a original da Bros 150 marca Keihin, os próprios mecânicos da cc confirmaram.

Estou sem acesso a rede externa pois o proxy do trampo bloqueia, mas pesquise no mercado livre ''Bomba Honda Xre 300 Bros 150 Nova Original Gasolina Keihin'', vai aparecer um anúncio de SP por 299,00.
Abraço, Jordan.
Crianças nós somos a vida toda. O que muda são os preços dos brinquedos!!!

eltonquezada
Fraldinha
Fraldinha
Moto: Honda Xre 300 2010 Dourada

Mensagem por eltonquezada » 13 Dez 2018 16:58

Galera, vou relatar mais problema com a minha moto, não sei se é esse o tópico, me desculpa se não for.. vou tentar relatar com máximo de detalhes possíveis, se alguém já passou por isso por favor me ajuda.

Quando eu troquei o cabeçote que havia trincado, constataram a queima da bomba tbm, ai eu comprei uma da magnet mareli por R$190,00( a CC não me disse que era ruim e nem me deu a garantia, essa loja que ela está me disseram que da Magnet não presta, é a pior delas, Magnet para essas peças não vira), e agora mês passado essa moto me deixou na mão, eu estava na cidade vizinha era um sábado 11h00 e parou em frente a uma loja de motos( super organizado, excelente atendimento) a principio deram uma carga na bateria alegando ser esse o problema, eu sai da loja a moto apagou novamente, o que seria esses apagões: acontecia na pista em alta rotação e tbm em baixa na cidade, acontecia a cada 400m +/- (ate imaginei que era quando esfriava), na hora devido o barulho da rua não conseguia ouvir, mas depois descobri que a bomba parava e depois de um tempo(uns 5min até achei que fosse por ela esfriar) voltava a funcionar, eles me rebocaram, e constataram que era a bomba, trocaram por uma de R$290,00(Magnetron), mas me garantiram que se desse problema daria na primeira semana e eles me davam garantia sem problema, e foi o que aconteceu.. em 2 dias ela voltou a dar os "apagões" só que dessa vez ela andava muito mais para "apagar" e pegava e em menos de 1min a bomba injetava e funcionava, vieram buscar a moto... e hj já faz 29 dias que ela está lá, e não descobrem o problema, disseram que testou tudo, pegou peças de outra moto, tanque sujo, enfim tudo, eles me disseram que um técnico da Honda de São paulo veio e nada... NOVIDADES..: E AGORA... me ligaram faz uns minutos que supostamente descobriram o problema: BICO INJETOR + SENSOR( disse que da injeção), causa do problema: primeira bomba paralela que coloquei queimou o bico e depois ele estava com problema pedindo sempre mais pressão nas bombas e queimaria as demais bombas, acarretando mais problemas, causado pela primeira bomba que coloquei apresentando essa falha!!

valor dessa brincadeira, bico + sensor: R$400,00 Obs.: "Vão me cobrar apenas valor das peças a preço de custo pra eles"

Obrigado amigos!

nilsonfilho
Profissional
Profissional

Mensagem por nilsonfilho » 13 Dez 2018 21:47

Caramba quezada, qual o ano da sua moto mesmo?

Chato esse problema de bomba de combustível, sabemos que é algo relativamente comum nas XRE 2009 até 2012, mas vocês tbm sabem de algum caso de queima de bomba das 2013 em diante?

.

eltonquezada
Fraldinha
Fraldinha

Mensagem por eltonquezada » 14 Dez 2018 15:29

nilsonfilho escreveu:
13 Dez 2018 21:47
Caramba quezada, qual o ano da sua moto mesmo?

Chato esse problema de bomba de combustível, sabemos que é algo relativamente comum nas XRE 2009 até 2012, mas vocês tbm sabem de algum caso de queima de bomba das 2013 em diante?

.
Ela é 2010, acabei de chegar em casa com ela, substituíram o bico injetor e sensor, andaram um tanque, pegaram pista ou seja fizeram os testes antes de me entregar, mas estou vindo embora e voltou a apresentar a falha :( deu o que fazer pra chegar ate em casa, agora vão vir buscar a moto de novo, me disseram que levaram na CC e ninguém nunca viu um problema desse, olha.. to sem saber o que fazer

nilsonfilho
Profissional
Profissional

Mensagem por nilsonfilho » 15 Dez 2018 03:26

eltonquezada escreveu:
14 Dez 2018 15:29
Ela é 2010, acabei de chegar em casa com ela, substituíram o bico injetor e sensor, andaram um tanque, pegaram pista ou seja fizeram os testes antes de me entregar, mas estou vindo embora e voltou a apresentar a falha :( deu o que fazer pra chegar ate em casa, agora vão vir buscar a moto de novo, me disseram que levaram na CC e ninguém nunca viu um problema desse, olha.. to sem saber o que fazer
Cara, já que foi substituído essas peças e o problema persistiu, dê uma boa olhada nesse tópico aqui do Jordan que pode ser o seu mesmo caso, afinal a sua é uma 2010 (9 anos de uso).

viewtopic.php?f=5&t=6829

Estou achando os casos bem semelhantes. Não deixe de nós manter informados.

Blz

eltonquezada
Fraldinha
Fraldinha

Mensagem por eltonquezada » 15 Dez 2018 17:45

nilsonfilho escreveu:
15 Dez 2018 03:26
eltonquezada escreveu:
14 Dez 2018 15:29
Cara, já que foi substituído essas peças e o problema persistiu, dê uma boa olhada nesse tópico aqui do Jordan que pode ser o seu mesmo caso, afinal a sua é uma 2010 (9 anos de uso).

viewtopic.php?f=5&t=6829

Estou achando os casos bem semelhantes. Não deixe de nós manter informados.

Blz
Opa, Obrigado cara!
Mas eu li e me parece diferenciar um pouco, porque a minha mesmo em alta( que mantem a carga no caso estator) ela apresente o problema, segunda o técnico da Honda de São Paulo viajara 500 km ate aqui só para verificar novamente :ugeek:
vos mantenho informado sem dúvida!

domato
Kamen Rider
Kamen Rider
Moto: Nova Lander 250

Mensagem por domato » 17 Dez 2018 13:48

Quezada, já verificaram bobina de ignição? Numa moto dessa idade, é importante também verificar outras falhas de ordem elétrica. Miolo da chave, chicotes e até comandos de punho.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
.

Responder